quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como clarear as axilas















Axilas escuras é um sinal de que o seu método de depilação está irritando a sua pele. Na tentativa de se recuperar, o corpo produz células inflamatórias, que são mais pigmentadas, dando aquele aspecto escuro à região. Essa reação também pode ser provocada por desodorantes muito fortes. Quanto mais morena você for, maior a chance de o problema aparecer.
Para combater o problema: troque seu método de depilação por um menos agressivo para você (o jeito é experimentar e observar a reação do seu corpo). Também ajudar dar mais tempo entre as depilaçõese escolher desodorantes com cheiro suave, de preferência, em creme.
Há ainda cremes que ajudam a clarear as axilas. Mas aí é preciso da ajuda de um dermatologista para saber qual é o indicado para a sua pele — produto errado pode piorar ainda mais o problema.
Se nada disso funcionar, ainda há mais uma chance: o laser, que age destruindo essa pigmentação.
Mas, cá pra nós, axila escura é melhor que axila peluda, certo? O importante mesmo é manter a depilação das axilas em dia. O resto, garanto, pouca gente repara.
Mais dúvidas?



BEPANTOL


A receita p/ clarear a axila ou a virilha é simples:

-Lave bem a área da pele onde vc quer o clareamento e aplique um pouco de Bepantol.
-Não precisa lavar após determinado tempo da aplicação. Vc pode dormir com ela e lavar de manhã no banho.
-JAMAIS use a pomada durante o dia achando que ela vai substituir o seu amado desodorante. Ela vai te deixar com um "cheirinho" desagradável quando vc começar a transpirar.. rs!
-Usar uma vez ao dia é suficiente. Não vai se empolgar e usar um tubo por semana.


1) Máscara de mingau de maisena para a pele
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. Protetor solar sempre!



2) Máscara de fubá com aveia
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.


3) Máscara de farinha de arroz

  • 20 colheres de arroz branco cru
  • 1 colher de sabonete líquido  
  • Peneira
Bater o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessinha a parte o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila, virilha, cotovelos e joelhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado. Por dar uma esfoliada não exagerar nas sessões semanais, pois pode provocar ressecamento. 
Essa máscara pode ser usada no rosto.  



Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante: 
A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas ,esfoliar e higienizadas. Após isso, passe um protetor para pelo pose ser qualquer óleo sem cheiro ou vaselina liquida  misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.
Deixe agir por 5 a 10 minutos, sempre observando a reação de sua pele. Na hora de remover, umedeça um pedaço de gaze e retire a mistura. Em seguida faça a aplicação da argila verde por 10 minutos e retire também com gaze umedecida.
Um conselho: antes de realizar a aplicação tenha certeza que não é alérgica a nenhum dos componentes e não tome sol logo em seguida.




fontes
http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/2012/11/receita-caseira-para-clarear-axilas.html
http://capricho.abril.com.br/blogs/soscorpo/como-clarear-as-axilas
http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/aprenda-a-tratar-o-escurecimento-das-axilas-e-virilhas,cb08697af0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Um comentário:

  1. É bem verdade que não é fácil clarear a pele, se não tiver o habito certo, dificilmente vai clarear, e se você fazer um tratamento que não vê resultado, você acaba desanimando não é mesmo.
    Mas eu encontrei um método bem simples e natural que em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança na pele, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianopel@inglesaulas.com

    ResponderExcluir